sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Piratas, esferas e afins.

Bom, antes de mais nada eu gostaria de me desculpar pela demora de postagens. A semana ultrapassou a gagueira habitual e levou nós redatores a mudez. Muitos foram os motivos: provas, viagens, mudanças, porém o nosso compromisso de falar de tudo um pouco e de um pouco tudo ainda está de pé!
Esperamos normalizar a nossa situação durante o decorrer da semana.

Em segundo lugar vocês podem até estranhar, mas sim, eu, Afense, estou novamente substituindo um colega que não pode postar por motivos de força maior [vou ficar com fama de step]. Hoje na seção de cinema quem vai dar o ar de sua graça, sou eu.

Começo com um ex-boato confirmado.
Pirates of the Caribbean 4

Poizé minha gente, a saga do pirata Jack Sparrow, que começou com orçamento reduzido e data pra acabar, já tem novo capítulo.

A Walt Disney Pictures já anunciou a contratação de Johnny Depp pela "pífia" quantia de 32 milhões de libras para voltar a encarnar o carismático capitão do Pérola Negra. Creio que dinheiro não será problema um para Depp por um bom tempo, já que o ator de Hollywood já está cotado para mais dois filmes.

Porém a decisão de criar um novo Piratas do Caribe não foi bem aceita no cenário geral. Orlando "Légolas" Bloom e Keira Knightley já disseram que não voltarão a viver seus personagens na quarta trama da série. Até mesmo o diretor que fez milagres com o primeiro filme [o que rendeu muita verba para as continuações], Gore Verbinski, parece não ter gostado muito da idéia de voltar aos mares caribenhos.

Jack Sparow guiará o Pérola sozinho? Piratas do Caribe 4 sem Verbinski conseguirá manter o padrão de qualidade dos anteriores?
Essas são perguntas que só o tempo, com uma boa ajudinha dos estúdios Walt Disney, poderá responder.

"Vamos lá buscar...

... as esferas do dragão". Quem, na faixa entre os 15 e os 25 anos, não teve sua infância marcada por essa música?

Toda a serie de Dragon Ball foi um clássico, um marco da "niponização" da cultura infântil ocidental na década de 90. Tanto que a 20th Century Fox, sensibilizada pelo apego que os fãs da série sempre tiveram aos personagens e à história, resolveu transformar o sonho do Live Action em realidade. Infelizmente, estão certos os que dizem: "de boas intenções o inferno está cheio".

O filme, ambientado em algum lugar entre Dragon Ball e Dragon Ball Z, transforma Goku [um dos protagonistas mais "tapados" da história dos animes] em um colegial que sabe artes marciais que, por acaso, descobre ser de outro planeta e possuidor de poderes além da imaginação, o que dá um "Q" de Smallvile inegável ao filme. Para os mais detalhistas, o longa ainda tráz outras mudanças grosseiras na adaptação, como um Pícollo não-verde, um mestre Kame não-tarado, entre outros.

O primeiro trailer, que deveria ser divulgado apenas dia 14, vazou na internet no começo do mês e causou uma certa divisão entre os fãs sobre a qualidade do filme. Contudo, uma coisa é certa: O filme, isoladamente falando, será um bom filme, mas se tratando de uma adaptação, deixa muito a desejar.

Confiram abaixo o trailer e tirem suas próprias conclusões.
Até a próxima.

Nenhum comentário: