Bom minha gente, sei que já está virando rotina, mas venho pedir desculpas por nossa discontinuidade. Esperamos regularizar isso o mais breve possível.
Hoje estou aqui para dar início a mais uma seção do ESAG, Esportes.
Aqui vou trazer o que houver de mais interessante, emocionante, hilariante e bizarro no mundo dos atletas [profissionais ou não].
Pra iniciar, farei um resumo dos clássicos que movimentaram o final de semana no Campeonato Brasileiro de Futebol.
Vasco Vs. Flamengo
No clássico carioca, duas situações bem diferentes.
O Flamengo buscando a tão sonhada vaga na Libertadores [que nós, rubro-negros da ilha humildemente, já possuímos], enquanto o Vasco tentava achar a tal "luz no fim do túnel".
Resultado final? Flamengo 1 x 0 Vasco.
E quer saber o mais trágico?
O flamengo teve um zagueiro expulso no começo do segundo tempo.
Achou pouco?
O gol do Flamengo foi marcado por Jorge Luiz, zagueiro do Vasco [belo toque de bico, me lembrou Ronaldo nos tempos de fenômeno].
No fim das contas, o Vascão ganhou o direito de segurar a lanterna por mais uma rodada, enquanto o Mengão voltou a sonhar, repito: sonhar, com o título e com a vaga na Libertadores.
Atlético-MG Vs. Cruzeiro
O clássico mineiro foi o 5º na temporada, e em pleno ano de centenário o Atlético ainda não conseguiu cantar de Galo.
No agregado dos confrontos desse ano [4 vitórias cruzeirenses e um empate] o resultado já é um expressivo 10 x 1.
Domingo o Cruzeiro parecia estar jogando sozinho.
Em 12 minutos a raposa já havia finalizado 8 vezes, o que dá um chute a cada 90 segundos!
Era de se imaginar quem saíria vitorioso num jogo desse não é?
Cruzeiro 2 x 0, gols do lateral Jonathan e do garoto Guilherme.
Palmeiras Vs. São Paulo
Clássico paulista de muita história. Dois clubes brigando pra se manter na ponta e, quem sabe, conquistar o título. Com certeza seria um jogo emocionante. Porém não foi o que pareceu ao final dos 45 minutos iniciais de partida.
O São Paulo abriu 2 gols de vantagem no primeiro tempo e pareceu que venceria fácil o dérbi mais complicado da rodada. Apenas pareceu.
O segundo tempo foi um jogo completamente diferente.
O Alvi-verde colocou pressão desde o início e o time do polêmico Vanderlei Luxemburgo [ou simplesmente "freguês" para os torcedores do Sport] conseguiu o empate em casa.
Detalhe também para o número de cartões [3 amarelos e 2 vermelhos para o SPO e 5 amarelos e 1 vermelho para o PAL]
O resultado de 2 x 2 foi mais providencial ao clube tricolor, que conseguiu se manter no G-4, ainda na 4ª posição. Já o Palmeiras chegou aos 55 pontos, perdeu a chance de ultrapassar o Grêmio, que tropeçou na Portuguesa, e de quebra foi ultrapassado pelo Cruzeiro, indo parar na 3ª colocação.
Resultado final São Paulo 2 [R. Ceni aos 6'; Dagoberto aos 44'] Palmeiras também 2 [Kléber aos 78'; Leandro aos 80'].
Sport Vs. Náutico
Bom, vamos ao que interessa.
A Ilha do retiro presenciou o último clássico pernambucano do ano.
Os rubro-negros da praça da bandeira levaram um baita susto quando aos 18 minutos Gilmar abriu o placar para o timbu, quando o jogo estava nas mãos do Sport.
O gol deu um ânimo nos visitantes que se vencessem se afastariam do rebaixamento e ainda derrotariam os rivais pela primeira vez no ano. O Náutico continuou embalado durante todo o primeiro tempo, enquanto o Sport, que mais parecia ser o visitante, desperdiçava as chances que criava.
Foi só aos 48 do primeiro tempo que brilhou a estrela do capitão, zagueiro artilheiro e carrasco alvi-rubro, Durval. O camisa 4 se aproveitou da sobra de uma das acrobacias de Carlinhos Bala na área do rival e fuzilou o goleiro Eduardo, que ainda tocou na bola.
No segundo tempo o leão pareceu ter acordado de seu sono. Logo aos 2 minutos o atacante Roger ficou cara a cara com o goleiro adversário e com muita categoria marcou o gol da virada. Porém a alegria não durou muito tempo. Após displicência da zaga leonina, Felipe "Van Damme" recebeu passe de Willian e empatou denovo.
Depois disso o jogo se tornou monótono. Roger e Ticão receberam o vermelho e desfalcam suas equipes na próxima rodada.
Ao fim das contas: Sport 2, gols de Durval e Roger, Náutico 2, Gilmar e Felipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário