sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Estréias, cegos e senhores.

A seção escolhida por nós, membros, para encetar as atividades do blog foi Cinema. Toda sexta-feira ficarei encarregado de postar as estréias semanais nas salas recifenses, notícias nacionais e internacionais, dicas, críticas e o que possível for para informar a todos sobre a sétima arte. Sugestões são sempre bem vindas. Comecemos, então, a batalha!

Estréias da Semana

Busca Implacável
- Liam Neeson vive um ex-soldado que, em meio a uma viagem à Europa, tem a filha raptada. Ele irá utilizar todos seus conhecimentos de guerra para resgatá-la, antes que ela seja vendida para uma rede de prostituição.

Liam Neeson costuma ser competente, mas não só de atores/atrizes bons se fazem os filmes...é ver e tirar conclusões.


Noites de Tormenta - Adrienne (Diane Lane) é uma mulher que tentar decidir se deve ou não permanecer no seu casamento. Sua vida muda quando conhece Paul (Richard Gere), um médico que está viajando para tentar se reconciliar com o seu filho, durante um fim de semana na pousada em uma praia da Carolina do Norte.

Minha mãe vai adorar...

Super-Heróis - A Liga da Injustiça - "Super-Heróis - A Liga da Injustiça" é a mais nova sátira aos filmes de Hollywood. Grupo de jovens na casa dos vinte e poucos anos de idade encara, durante um dia, uma série de desastres naturais e eventos catastróficos.

Tsc...

Shortbus -
Vários jovens de Nova York encontram-se num salão infame e underground chamado Shortbus, onde se deparam com situações cômicas e trágicas envolvendo amor, música, política e sexo. Sofia é a terapeuta sexual que nunca teve um orgasmo e por isto fingiu durante anos para seu marido, Rob. Ela conhece Severin, uma dominatrix que tenta ajudá-la. Entre os clientes de Sofia está o casal gay James e Jamie, que começa uma relação aberta com Ceth.

Resta saber se utilizaram o sexo como instrumento narrativo ou comercial.

Cegos contra cegos

É muita idiotice.

O indivíduo julgar um filme, baseado nos comentários alheios, sem ao menos tê-lo visto e decidir protestar contra o mesmo é prova de cegueira mental. "O filme retrata cegos como monstros, e vejo isso como uma mentira". Não vi em cena alguma do filme um cego frankstein cheio de parafusos, jasons com suas máscaras ou coisa do tipo, sr. Maurer. Com todo respeito, se o senhor VIU, me diga em qual minuto foi, pr'eu de cá analisar...

Dica da Semana - Senhores do Crime (2007)

David Cronenberg, me dá um autógrafo? A pessoa que filma uma briga entre 3 homens em uma sauna - estando um destes homens completamente nu - e conseguir estabelecer uma gritante tensão em uma das cenas de luta mais originais, e incríveis, dos últimos (cinco? seis?) anos é incontestavelmente merecedora de qualquer tipo de admiração, pagação de pau.

O filme, inicialmente, acompanha Ana (Naomi Watts), uma enfermeira de um hospital em Londres que testemunha a morte de uma jovem garota sem identidade, no momento em que ela está dando a luz. Na véspera de natal, Ana decide procurar a família da garota. Em sua busca, acaba mergulhando no perigoso submundo do tráfico de sexo comandado pela máfia russa na Inglaterra e se depara com Nicolai (Viggo Mortensen) e Petrid (Vincent Cassel) - dois homens pertencentes a uma facção russa, se assim podemos definir. Tornando-se ao longo da projeção o verdadeiro protagonista da história, Viggo Mortensen cria um personagem extremamente complexo, introduzindo um sotaque à voz misteriosa e às vezes imperceptível de Nicolai. Igualmente satisfatórias, as atuações de Naomi Watts, Vincent Cassel e Armin Mueller-Stahl fazem de "Senhores do Crime" um excelente estudo de personagens imersos em um universo violentíssimo e o menos humano possível.

Um ótimo filme que demonstra, mais uma vez, a tamanha competência e maturidade desse cineasta canadense. Prepare não a pipoca, mas os olhos e ouvidos, e apreciem.


Nenhum comentário: